domingo, 13 de junho de 2010

Básico do básico: A pele perfeita [parte 3] - Pó(s)

Olá meninas! Espero que esteja td bem com vocês, to com uma saudade enorme disso tudo aqui, mas o feriado pra mim foi PÉÉÉÉSSIMOOO, não consegui nem postar, eu juro que abri o blog milhões de vezes, mas não consegui escrever nenhuma linha. Ok ok. Mas agora eu to melhor. BEIJOSOBRIGADA O/
Bom, hj vamos "fechar" um ciclo da série "básico do básico". Bóra lá?!



Do pó viemos, ao pó voltaremos
(ok, parei! o/)


Bom, eu já ouvi muita gente falar que nunca acerta no pó, que o negócio sempre fica com cara de "fantasma", cara de "argamassa" e outras tantas caras que só os nomes assustam, acontece que muita gente acha que o amadinho pó é feito para esconder, disfarçar e corrigir todas as imperfeições, mas como já vimos nos posts anteriores isso tudo ai é papel da base e do corretivo.
Pra que é que serve o pó então?! Tirar o brilho. QUE? Tirar o que? Tirar o brilho da zona T (testa, nariz e queixo), normalmente essa área fica "brilhosinha" por ser a parte mais oleosa do rosto, mas vezes esse brilho não aparece logo de cara, por isso sempre vale ter um pó anti-brilho na bolsa. Além de tirar o brilho o pó pode ser usado para uniformizar totalmente a pele se a sua base for leve e vc precisar de uma cobertura mais forte (make de noite, por exemplo), mas o ideal é que você tenha uma base específica para essas ocasiões, assim vc evita um make total fake.
Assim como os outros produtos o pó (seja ele compacto ou solto) deve ser escolhido conforme o tom da pele do seu rosto, desistam de testar na mão, NÃO DÁ CERTO, VAI FICAR COM CARA DE FANTASMA (ou com cara de qm passou bronzer no rosto todo, se vc puxar a cor para um tom mais escuro) #prontofalei. Mas os meus preferidos mesmo são os traslúcidos, isso pq eles podem ser usados em qualquer tom de pele, sendo assim a chance de errar é zero, mas procure por uma boa marca, pois algumas usam um pó quase branco como translúcido, mas isso não funciona (não mesmo #fail). A aplicação eu não preciso nem dizer né? PINCEL DE PÓ, por favor, joguem aquelas esponjinhas no lixo #exagerada.


O que é isso, hein?

Vou aproveitar o post de pó para explicar o que o PANCAKE, nas prateleiras ele se confunde por vezes com um pó compacto, mas ele é um produto mais "pesado". O pancake foi criado especificamente para peles muito oleosas, isso porque ele fecha os poros e segura a oleosidade ali, mas é importante ressaltar que após o seu uso é indispensável uma boa limpeza, pois se o produto ficar acumulado ali o problema da oleosidade pode se agravar resultando em cravos e espinhas. A aplicação dele é feita com uma esponjinha (normalmente ela vem com o produto) úmida, após aplicar é necessário esperar alguns segundos para secagem, após a secagem para um melhor resultado é indicado espalhar melhor o produto com um pincél para pó.


Bom, eu vou ficando por aqui, eu não tirei foto das minhas unhas hoje pois a minha máquina tá sem pilha #droga, MAAASSS estou usando o SAIA JUSTA - IMPALA e posso dizer que ele é lindo de morrer *-*. Beijos meninas, obrigada por tudo, até outra hr. o/ #twitterjá!

4 comentários:

  1. Amei o blog, já sabia essas onfos do pó, mais é legal para as pessoas que não sabem.
    Muito bom.
    beijosss ;*

    ResponderExcluir
  2. *o* adooooogo pó.
    e o proximo passo? olhos, né? NÉ?!
    aheuhaiehauiheae
    Saia Justa s2 forever, ultimamente to adorando os esmaltes da Impala =o
    fica bem, neném! amo oh s2

    ResponderExcluir
  3. Gente eu amei o post e na verdade eu nem sabia pra que servia o pancake[/kkkkkk] então..eu nem sou muito chegada a pó pq eu axo que ele deisha meio que encolhida[tvz essa não seja a palavra correta rsrsrs ]Mais eu amei o post tah?
    Bjoss!*esperando a 4º parte*

    ResponderExcluir
  4. Gente! Isso de parecer fantasma me lembra de duas juradas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VÉI elas se odeiam e são MT MT parecidas! Elas usam pó mt mt mais claro que o necessário ASHaiushAIUSHa Parecem dois fantasmas de cabelo vermelho =XX
    Saia Justa é digno mesmo. Ficou lindo nas suas unhas *-*
    -ahaza

    =*

    ResponderExcluir