segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Make-pele

Bom, já que teríamos que começar de algum lugar, resolvi começar pelo começo (hã ¬¬" sério?).

Vou começar pela Make-pele, afinal, uma boa maquiagem começa com a preparação da pele.

Prontas? Vamos lá!

Primeiramente você precisa estar com a pele limpa, LIMPA MESMO!
- Lave o rosto com àgua (QUE ELA NÃO ESTEJA QUENTE, OK?) e sabonete neutro.
- Seque bem e use um produto de limpeza profunda (Eu uso Leite de Colônia, muita gente não gosta, mas pra mim é O MELHOR)
- Use um tônico facial (passo importante na pré e na pós-maquiagem, vocês vão entender depois), no momento eu estou testando um tônico da avon, da linha Solutions, comecei a testar ontem, então daqui uns dias eu posto dizendo como foi o teste, ok?

Pele limpa e tônificada? Então podemos passar para a hidratação e proteção. Sim, elas precisam andar juntinhas. Uma boa hidratação vai ajudar a sua make ficar bem natural, bote fé nisso.
- Aplique um hidratante facial com proteção UVA. Se você for MUUUIITOOO BRANCA, tipo transparente e não achar um hidratante com fator necessário para sua pele, opte por um protetor solar em gel, isso vai evitar que a sua pele fique muito oleosa, e só então após o protetor solar em gel use um hidratante.
OBS. É mega importante que você tenha um hidratante direcionado apenas para o rosto, pois os produtos com finalidade facial normalmente não são oleosos, diferente dos hidratantes corporais que são compostos na sua maioria por óleos naturais e afins.

AGORA SIM! VAMOS PARA O MAKE-PELE!
* Vamos precisar, além dos produtos cosméticos, dos aplicadores, pode ter certeza, eles fazem TODA a diferença.

Pincel de Base:



- Este é um Pincel de Base, mas se tiver dúvida quando for comprar, pergunte a vendedora, ela está lá exatamente para tais situações, ok?

Esponjinha tipo Queijo:



- Esta esponjinha é MÁGICA, acredite, se você ainda não pode adquirir um pincel, procure essa pequena arma, ela vem exatamente como está na foto, você usa essas partes "recortadas" duram MUITO e custam pouco. ADORO!

Pincel para corretivo:



- Vou ser bem sincera quanto a este, é o pincel mais dispensável que existe! Eu prefiro usar os dedos ou o próprio pincel de base cumpre a tarefa. TOTALMENTE DISPENSÁVEL!

Pincel para Pó:



- Ao contrário do pincel para corretivo, este é o pincel mais INDISPENSÁVEL da lista, passar o pó com aquelas esponjinhas que vem com o produto carrega muito a maquiagem, você vai sentir a diferença quando começar a usar o pincel, essa diferença é espantosa, você terá vontade de jogar todas as suas esponjinhas fora, mas isso é só um detalhe.


BOOOOOMMMMM! OS APLICADORES SÃO ESTES, ENTÃO, MÃOS NA MASSA? OU MELHOR, NO MAKE?
Vamos lá!

- Eu uso uma base líquida, prefiro porque deixa um ar mais natural, se a sua pele for um pouco mais oleosa, procure produtos Oil-free.

* APLICAÇÃO DA BASE: Coloque uma pequena quantidade do produto nas "costas" da sua mão, isso facilita o trabalho.

Comece aplicando a base em pontos centrais do rosto.



Pouquíssimo produto em variados pontos é o verdadeiro segredo. Entenderam? NÃO LOTEM A SUA AMADA PELE DE PRODUTO, O SEGREDO É ESPALHAR! Após aplicar a base nos pontos, use o pincel para espalhar, sempre de DENTRO para FORA, respeitando as linhas do seu rosto.



Bom, lembram da Esponjinha tipo Queijo, se você lembra dela, agora USE, ela vai ajudar a sumir com qualquer marquinha de produto deixada pelo pincel, faça o "mesmo caminho" que fez com o pincel, de DENTRO para FORA.


* APLICAÇÃO DO CORRETIVO: MUITAAAAAAAA gente têm dúvida sobre esse produto, então vamos esclarecer uma coisa, O CORRETIVO NÃO É BASE, ELE NÃO É UM PRODUTO FEITO PARA USAR NO ROSTO TODO, ele é feito para esconder pequenas imperfeições e olheiras, pontos pequenos e específicos, entenderam?

O meu corretivo atualmente é o do Duda Molinos, ele é pastosinho, acho bem fácil de aplicar, mas lembre-se a sua pele não é igual a pele de ninguém, então, procure o produto ideal para você. TESTAR É A MELHOR OPÇÃO!

Aplique o corretivo nos pontos que deseja e com a pontinha do dedo vá dando leves batidinhas até que ele se misture completamente com a sua pele, NÃO ESFREGUE O PRODUTO, CASO FAÇA ISSO VOCÊ IRÁ RETIRÁ-LO AO INVÉS DE APLICÁ-LO, ok?




* APLICAÇÃO DO PÓ: Produto mesmo, só em pontos localizados como a base, o segredo a ESPALHAR, lembram-se disso não é mesmo? O pincel é realmente indispensável!






A PELE ESTÁ PRONTAAAAAAAAAAAAAAAA! Tá, eu acredito que vocês devem ter desanimado um pouquinho com o "livro" que eu escrevi ai em cima, mas acreditem, na hora é bem rápido, não vai tomar muito tempo e vale muito a pena.

Espero que tenham gostado das dicas e do passo-a-passo, críticas, elogios e sugestões são totalmente aceitos, a próxima postagem será sobre a LIMPEZA DA PELE PÓS-MAQUIAGEM. Aguadem! Beijo.

Um comentário:

  1. Carla!! Eu tenho esse pincel de pó da Marco Bonni..E o melhor è que ele è menor que o outros e isso facilita d+ ele eh bem macio e suas cerdas são naturais..Ah e sobre a esponjinha tipo queijo o que ela tem de diferente?È mwlhor que as redondinhas e as quadradinhas??

    ResponderExcluir