quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MODA: Outono / Inverno 2010

Hello girls, esse post já está prometido a um bom tempo, mas enfim, resolvi cumpri-lo.

Vi algumas coisas sobre a SPFW e outras coisas de tendência para as próximas estações. Se vocês estavam esperam grandes novidades, ESQUEÇAM, pouca coisa muda por aqui.

Os tons continuam no nude e nos pastéis ou - contrastando totalmente - no fluor/neon, isso foi evidenciado no desfile da Rosa Chá. As flores dão lugar as listras, ao xadrez e as estampas abstratas. A moda rock/grunge vai continuar rolando por ai, as camisetas "podrinhas", como estão sendo apresentadas, vão ser as peças mais vistas nas ruas, a modinha boyfriend para as mulheres também não vai dar "tchau" tão logo e as saias estruturadas e de cintura alta vão permanecer como coringas nas próximas estações, sendo usadas, certamente, com meia-calça quando a temperatura pedir. O estilo "hippie chic" vem para nos dar mais opções, a Colcci o trouxe misturado com o estilo "mochileiro urbano", as saias longas e bem rodadas vieram com tudo no desfile da marca.

Nos pés tem pra tudo quanto é gosto, desde saltos quadrados e sapatilhas até as botas tipo meias, aquelas que são bem justas nas pernas, com saltos extremamente altos e finos. Os sapatos boneca também vem com o salto altíssimo e os sapatos meia-pata vão estar evidentemente em muitos pés por ai.

Se tratando de maquiagem, o nude, os cítricos e o fluor/neon vão continuar como nas estações passadas, ou seja, com TUDO, mas o que entra na competição com a força toda é a gama dos rosados, APOSTE NELES. Os produtos matte também entram no mercado com uma ótima pedida, em especial nos lábios - e fica tão lindo! *.*

Nas unhas os nudes e os flours/neons vão continuar - SIM, TAMBÉM, ACHO QUE ESTOU ME CANSANDO DE ESCREVER "nude, fluor/neon"...rs...Mas os vermelhos são sempre muito bem aceitos, lembrem-se, SEMPRE. Acredito que os tons escuros, como os da linha de inverno que a Risqué lançou o ano passado, volte com tudo, principalmente os azuis puxado pro marinho e os acinzentados (fica a dica). O negócio do matte também entra aqui, apesar de não me agradar tanto quanto na maquiagem, acho que prefiro as unhas com um toque "envernizado" por assim dizer.

Já os acessórios vão puxar muito da idéia da Colcci, misturando cores e materiais, eles também vão ter inpirações teatrais e quase lúdicas, o estilo vintage - em especial nos óculos de sol - vai fazer sucesso, ou seja, uma paradinha no brechó mais próximo pode ser de grande valia. As bijuterias vão ter muitas inspirações etnicas, os maxicolares e maxianéis vem para dar um toque legal em looks informais. Os acessórias de cabeça também vão ser febre, chapéus, boinas, tiaras e presilhas vão ser um charme à parte. Os cintos continuarão dando um arremate único para muitas produções, sejam elas super ou não. E esta será a época de tirar todas as bolsas do armário, desde carteiras até as maxibolsas, tudo será aceito. OBAAA, QUE FESTA HEIN!


Bom, acho que é isso, se esqueci de algo me lembrem e eu volto pra falar sobre. Pretendo colocar algumas imagens das tedências nos próximos posts, vamos ver. Obrigada por tudo meninas, beijos.

Um comentário:

  1. Carla!! eu amei as tendências só não gostei nas unhas pq são muito fortes sabe?Se vooc tiver algumas tendências de cores de esmaltes bem fraquinhas pode postar aqui??bjos!!*-*

    ResponderExcluir