domingo, 2 de maio de 2010

Básico do básico: Preparando a pele

Olá minhas amoras (feminino de amores - foi péssimo né? Eu sei ¬¬" HUHAuHA). Acabei de chegar de viagem e já vim pra cá começar o especial BÁSICO DO BÁSICO, eu vou falar passo-a-passo do make, começando do básico e aprimorando com o tempo, ok, ok? Então bóra lá!

Olha, talvez algumas de vocês que irão ler já sabem algumas coisas das quais eu falarei, mas tem gente que não tenho muita base sobre, então eu vou começar do zero, do ZERO. Ok benhês?
O primeiro passo pra uma boa maquiagem vem bem antes da mesma. Tudo começa com a limpeza, a hidratação e a proteção da pele, exatamente nessa ordem, vamos então ao passo-a-passo.

Limpeza: Primeiramente é preciso destacar que a limpeza deve ser feita antes de fazer a make e também depois, quando você não "precisar" estar mais maquiada, ressaltando o que todo mundo sabe, mas nem todo mundo pratica: NUNCA DURMA MAQUIADA #beijoeobrigada.
Existem vários produtos no mercado que são específicos para a limpeza da pele, porém, na minha humilde opinião não existe nada melhor do que um bom sabonete neutro, que é o que eu uso na limpeza diária da minha pele, além dele o que eu não dispenso é o leite de colônia - quem me conhece já cansou de ouvir que eu acho o leite de colônia o melhor produto pra limpeza profunda. Eu recomendo também o uso de um esfoliante facial uma vez por semana, principalmente pra quem faz uso de maquiagem diariamente, o esfoliante retira a pele morta auxiliando na renovação celular. Caso você tenha algum problema específico de pele como acne e afins eu recomendo que você procure um Dermatologista para que ele te auxilie no cuidado diária da pele, ele vai te ajudar melhor que qualquer blogueira do fantástico muito virtual ok?

Hidratação: Passo IMPORTANTÍSSIMO, com a pele bem hidratada a aplicação da make fica bem mais fácil, além de ficar com um "ar" mais natural. Procurem hidratantes específicos para o seu tipo de pele, principalmente se você tem a pele oleosa, não é por ter pele oleosa que você pode dispensar a hidratação, você só precisa procurar um produto específico para o seu tipo de pele. AGAIN: qualquer dúvida procure um dermatologista.

Proteção: Como diria Pedro Bial: - USE FILTRO SOLAR! Gentemmmm, vocês se amam né? Digam que sim e usem filtro solar, isso é bem sério, se não acreditam em mim PERGUNTEM PARA UM DERMATOGISTA (again? Yeah!). Existem filtros solares que são exclusivos para o rosto, pois a pele do rosto precisa de uma proteção maior por estar mais exposta, a maioria deles também é oil free. Então sem desculpas, tudo bem?


Bom, o primeiro "tópico" da série termina aqui! Não esqueçam de continuar seguindo, qualquer dúvida por favor perguntem que eu terei o maior prazer eu responder. Beijos, beijos, obrigada por tudo gente.

4 comentários:

  1. Eu uso leite de rosas pra limpar a pele... é bom? XD quando acabar, vou comprar o leite de colonia... pelo menos são produtos baratos!
    Filtro solar forever!
    *esperando dicas de make anciosamente*

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal xD
    Já usei Leite de Rosas... agora eu to usando um coiso lá da Avon q é da linha de tratamento pra espinhas/cravos/acne pra limpar a pele e o esfoliante o sabonete liquido dessa linha também... XD
    Filtro solar puro amor! o/
    Mas eu tenho uma preguiça de limpar a pele dps de usar make up... =X

    *esperando dicas de make anciosamente* [2]

    ResponderExcluir
  3. Adoro este blog. As dicas são sempre muito úteis e bem fundamentadas. Parabéns Carla e demais colaboradoras. Bjs. Didinha

    ResponderExcluir
  4. Oiiê oiaeuakêDynovoo
    Olha Carla eu amei!!Queria saber pra que serve o tônico e queria saber se o tônico da NIVEA eh boOm!
    *esperando dicas de make anciosamente*[3]
    Ah! si num for pedir muito eu queria que depois você fizeste uma postagem exclusiva pra adolescentes tipo:O que deve fazer,uma make pra adolescentes se puder vooc faz isso? si num puder mesmoo assim obrigada viu?bjoos!

    ResponderExcluir