quinta-feira, 27 de maio de 2010

Básico do básico: A pele perfeita [parte 2] - Corretivo(s)

O QUÊ? O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI EM PLENA QUINTA-FEIRA?
Não me xinguem! Acontece que há uma grande chance de eu viajar no fim de semana - não, eu não vou para sampa como a minha chiquérrima sócia - e como estou devendo coisa demais para vocês eu vim me adiantar. Ok? Então, vamos direto ao assunto: CORRETIVO.

Essa maravilha do mundo moderno - *ri alto* - que vem em potinho salva minha vida todo santo dia, como sou branquela demais e tenho olheiras que podem ser vistas de grandes distâncias - isso é triste, realmente - o corretivo é algo TOTALMENTE INDISPENSÁVEL na minha vida, principalmente em ano de vestibular quando as minhas noites de sono são totalmente comprometidas. Bom, eu sei que uma grande parcela das mulheres sobre com o mesmo drama, mas ao contrário do que se pensava as terríveis olheiras não de instalam no nosso fofíssimo rosto apenas por conta das noites mal dormidas, isso também tem dedinho da genética - *mata* - as pessoas que tem pais e/ou avós com o problema tem em torno de 30% a mais de chance de desenvolverem o mesmo. Mas o corretivo não serve apenas para esconder as olheiras, ele também pode ser usado para disfarçar manchinhas vermelhas e/ou roxas, espinhas e/ou marcas deixadas por elas, além de ser bem útil em alguns truques como, por exemplo, afinar o nariz.

Corretivo Colorido: Quê cor?
*brincadeira de criança*

Muitas já devem ter visto/ouvido/imaginado os corretivos coloridos que várias marcas - inclusive nacionais - andaram divulgando/vendendo - ou ao menos tentando vender - por ai, mas eu já ouvi perguntas revoltadas do tipo "Eu vou fazer o que com esse "treco" colorido?", então estou eu aqui, uma simples mortal, para tentar explicar. É importante ressaltar que após o uso do corretivo colorido é necessário o uso de outro corretivo no tom da sua pele - É NO TOM DA PELE ENTENDERAM? NEM MAIS CLARO NEM MAIS ESCURO, beijosobrigada. Ai sim o trem funciona que é uma BELEZURAAAAA! Então vamos lá, cada cor pra uma coisa:


VERMELHO: Não se assuste, o negócio é assim mesmo, o vermelinho serve para disfarçar manchas esbranquiçadas ou mais clara que a pele, isso porque o vermelho "pigmenta" aquela área uniformizando- a com o restante da pele. (Cicatrizes, manchas causadas por produtos mal utilizados, etc.)

VERDE: O corretivo verde é específico para esconder manchas e marcas avermelhadas. (Espinhas, pequenos machucados em processo de cicatrização, etc.)

Lilás: O corretivo colorido de cor mais fofa (*-* ounnnn) é indicado para disfarçar manchas amarelas e/ou marrons. (Manchas causadas pelo exposição ao sol em excesso ou sem a proteção devida)

Amarelo: Deixei O MELHOR por último, o corretivo amarelo - queridinho - é o que esconde as terríveis olheiras (SIM, A SALVAÇÃO), mas o bonitinho aqui também serve para esconder hematomas arroxeados.


Assim como a base podemos encontrar o corretivo em mais de uma textura, eu prefiro a líquida por acho que o negócio fica mais natural e uniforme, tirando que é bem mais fácil de passar e tudo mais, mas fica à gosto do freguês, belê?

Bom meninas, eu vou me despedindo aqui, ainda não troquei de esmalte (vou fazer as unhas amanhã *-*) então não tenho nenhuma foto nova das unhas, mas eu tentarei voltar aqui amanhã ou domingo para mostrar minhas mãozinhas mais uma vez, porque é cor NOVA BENHÊ. Enfim chegou a coleção nova da impala por aqui e uma parte da coleção ATITUDE da Ana Hickamann. Como eu tenho uma manicure/amiga (Oi dri, falei de você ó s2) muito eficiente que tratou de adquirir todos os MAIS DESEJADOS, confesso que isso está dificultando muito a minha escolha *desesperada*, sendo assim ainda não me decidi pela cor, mas de qualquer forma eu venho mostrar e meter o bedelho no assunto da sócia (oielavaiprasampa *invejinha*). Beijos beijos, eu espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as dicas. o/


3 comentários:

  1. OMG! Num sabia desses corretivos =OOOOO

    eu querooooooooooooooooooooooo!!!
    Coleção Atitude.. EU QUERO TAMBÉM!! XDDDD
    Mal posso esperar pra ver a cor q vc vai passar! *-*
    Vou levar vc na mala, tá? XD
    S2
    =*

    ResponderExcluir
  2. Quero dinheiro .____.
    Daí posso comprar os corretivos, as coleções novas...
    E quero ir na mala da Letty tbm! (apesar de que se eu tivesse dinheiro, não ia precisar)
    cry

    ResponderExcluir
  3. AI PAPAI MI APAIXONEI PELO POST[ôOOOÔ MANHÊ MI DA UM CORRETIVO AMARELINHO PRA EU ESCONDER MINHAS HORRÍVEIS E TRISTES OLHERINHAS][AAAA]apredir tah vendo Carla? uahsuhasuhas
    Olha eu estow esperando anciosa pela terçeira parte!
    BJOGRANDE!

    ResponderExcluir