sexta-feira, 14 de maio de 2010

Básico do básico: A pele perfeita [parte 1] - Base

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim! Pq a vida aqui anda tranquilinha :D. Pessoas, estava vendo um site maraaaaa, com fotos de tatuagens lindas, umas fofas, outras criativas...Confesso que fiquei com vontade :X COMOFAZ? Bom, hoje eu vim para continuar a séria básico do básico. Espero que gostem e aprendam se assim for necessário. o/ BÓRA LÁ!

_____________________________________________

Muita gente já me fez a pergunta "O que vem primeiro, a base ou o corretivo?", lhes digo então: a BASE. Como o próprio nome diz ela é que vai dar base pra toda a make, uniformizar a pele, esconder pequenas imperfeições e tudo mais. "Mas e o corretivo?" Próximo post, ok?

Encontramos base em todas as texturas e cores possíveis, o importante é saber qual a sua necessidade específica, o tom certo e qual o seu tipo de pele. Vamos uma por uma então?


TEXTURAS

- Líquida: em sua forma mais leve ela é para o dia - a - dia - principalmente dias horrendos de calor - tende a ser total oil-free (sem óleo na composição). A cobertura é bem básica e o efeito é muito natural. A aplicação mais fácil é feita com a enponjinha tipo queijo - VEJA AQUI.

- Cremosa: encontrada nas versões Oil-free ou não essa é a fórmula mais comum, a aplicação é bem fácil e por ser feita com a esponjinha tipo queijo ou com o pincel de base - VEJA AQUI. Pode ser usada para o dia-a-dia também, a sua cobertura é um pouco mais "forte" do que a cobertura da base líquida, recomendável para quem precisa de um look mais "impecável" sem deixar de ser natural.

- Mousse: Pouco conhecida a bases em mousse é, talvez, a menos utilizada, mas aqui vai a minha humilde opinião: É DEMAIS! Dá uma ótima cobertura e deixando a pele impecável e bem sequinha - a maioria delas é matte - muito recomenda para quem tem sérios problemas com oleosidade e poros muito abertos - VEJA AQUI A RESENHA DA MINHA QUERIDINHA. Dispensa o uso do pó na zona T (testa, nariz e queixo). Pode ser aplicada com esponjinha tipo queijo ou com com pincel de base - VEJA AQUI.

- Bastão: Se você tem pele oleosa SINAL VERMELHO para você, as bases em bastão são oleosas, dão uma cobertura bem forte e totalmente impecável, mas como sem tudo é perfeito...né? Boas para serem usadas no inverno quando a pele tende a estar mais seca. Ela pode ser aplicada diretamente na pele e espalhada com a esponjinha tipo queijo ou com o pincel de base - VEJA AQUI.

- Pó: Pó? Como assim? Mas a base num é base e o pó não é pó? Claro, claro, mas existe a base em pó. Muitas pessoas a confundem com o pó compacto ou o pó solto, mas ao contrário dos dois ela não é feita para dar apenas "acabamento" mas para dar "suporte" para o make. É muito boa para quem tem pele sensível e extremamente oleosa. A aplicação é feita com pincel para pó - VEJA AQUI.


Qual é a cor? Hein?

Manias e vícios... vamos deixá-los para trás? Aposto que quando você testa uma base a primeira coisa que você faz é colocar um pouquinho do produto no dorso da mão e espiam se a cor "bate" com a cor da pele! Mas prestem atenção, vocês vão usar a base na mão ou no rosto? Então é no rosto que vocês tem que testar ué. A cor da base tem que ser exatamente da cor da pele do seu rosto e colo, não pode ser mais clara, nem mais escura, pois se assim for a sua make ficará "fake total", então não tem essa de "HÁ, É PARECIDINHO COM A MINHA PELE", não tem parecidinho, tem que ser igual e pronto. Prometem pra mim que se lembrarão disso da próxima vez? #Beijosobrigada.


_____________________________________________

Respostas

Vou responder as perguntas que me fizeram nos posts anteriores e vai ser sempre assim a partir de agora, pergunta feita aqui é respondida aqui, então fiquem à vontade, se eu souber ficarei grata em ajudar.

Andressa Noblat.
Pergunta: "Queria saber pra que serve o tônico e queria saber se o tônico da NIVEA eh boOm!"

Resposta: O tônico facial é a última etapa do processo de limpeza da pele, as promessas são muitas: Controle de oleosidade, fechamento dos poros, equilíbrio do Ph e etc, mas eu não vejo muita utilidade na minha pele, pois a minha não é muito oleosa, então é importante que você consulte um dermatologista se tiver mais dúvidas. Sim, o tônico da Nívea - assim como tudo da marca - é ótimo. Ha, sobre makes para adolescentes eu farei um post especial assim que a série "básico do básico" acabar, ok? Beijinhos e obrigada.



Ree.
Pergunta: "Eu uso leite de rosas pra limpar a pele... é bom?"

Resposta: Ree, confesso que já usei o leite de rosas para limpar a pele, mas te digo com toda a certeza q o efeito não é o mesmo. Leite de colônia s2 forever. HUAHuHAuHAUhUAH. Beijo ;*


_____________________________________________

Esmalte da semana


Urano - Big Universo

SIM, MINHA UNHAS QUEBRARAM =/

_____________________________________________

Bom meninas, é isso, eu espero tenham gostado, qualquer dúvida por favor deixem aqui e eu ficarei muito feliz em poder ajudar vocês. Críticas e sugestões são totalmente aceitas! Beijos, beijos. o/

3 comentários:

  1. YAY! Olha eu ali, cara! *-*
    AHEUHAIUHEUAHIEUAHEU
    Pois é, vou aproveitar que o meu leite de rosas tá acabando e vou comprar o leite de colonia =)
    Preciso de uma base também XD Vou ver se a minha ainda tá boa, faz tempo qeu eu não uso. =(
    Quando tempo essas coisas duram? aehuaheuaheuhe
    beijos! s2 forever

    ResponderExcluir
  2. ObrigadoO por responder minha pergunta viu? eu tow super feliz [HAHAHA sempre tow feliz com esse blog] Poxa mais sempre que eu marco mjinha consulta aconteçe alguma coisa i eu acabo num indoO :(
    Mais entaum mesmo assim valeu´zão vou seguir seus conselhos viu? BJÃO!

    ResponderExcluir