quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Blush Cream Vult

Hello girls!

Vim pra falar do blush em creme da vult, existem três opções de cores, eu comprei a 03 que é um rosinha meio queimadinho. É bem fácil de usar, a aplicação é feita com os dedos mesmo, a cor (03) é linda, ficou bem natural na minha pele, mas achei que a fixação deixou um pouco a desejar, não marquei muito o tempo ao certo, mas entre 2 ou 3 hrs ele já "desaparece" na pele - pelo menos na minha - mas...mesmo assim gostei bastante, quero o outro rosinha que é mais chiclete (cor 02), quando comprar digo o que achei da cor na pele.




Vou falar de duas máscaras de cílios nos próximos posts. Quando voltar pra casa, vou fazer alguns posts especiais sobre o SPFW e as próximas tendências pro outono/inverno. Ok? ook?
Beijinho.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Linha de Batom Matte da Vult

Olá meninas!
Desculpem, desculpem, desculpem.
Demorei demais pra postar né? Acontece que eu estou viajando e meio impossibilitada, mas resolvi postar algo logo.

Eu queria um batom rosa, ROSA MESMO, mas queria que fosse MATTE, entenderam? MATTE! E como é que eu ia achar algo desse tipo no fim do mundo onde eu moro? - Andradina, interior de SP - Comprar pela internet? E o medo de ser enganada? E a falta de dinheiro fica onde mesmo? Anyway! É pra isso que existem as amadas farmácias e a minha amada Vult! BOA E BARATA. Já tinha lido algo sobre a linha Matte de batons da vult, então lá fui eu procurar no fim do mundo, ACHEI! Quase tive um treco! Ele é rosa, rosa mesmo, a cor é a 01, ele é praticamente idêntico ao Pink Nouveau da MAC, claro que a qualidade, a durabilidade e tudo mais deve ser um tanto inferior, mas vá lá, algo que seja bem parecido e que me custe apenas R$6,80 é bem empolgante! Ainda não testei a durabilidade dele, pois passei apenas quando cheguei em casa pra ver a cor e logo tirei, mas eu faço uma nota assim que usar, ok? Comprei também a cor 02, é bem bonita, é um rosinha meio antigo, envelhecido, queimado, me entendem? Acho que sim. Quero comprar o vermelho, ainda estou pensando, se comprar digo aqui o que achei.




Amores da minha vida, no próximo poste vou falar sobre outro produtinho da vult. AGUARDEM!
Beijo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Resenha: Tônico Facial Avon Solutions

Olá meninassssssss!
Desculpem não ter passado por aqui ontem, mas é que foi bem corrido, talvez eu não passa na próxima semana porque vou viajar, mas pretendo voltar com muita coisa boa pra mostrar pra vocês.




Bomm...vamos lá, vocês lembram que eu disse que eu estava testando um tônico facial e que depois viria aqui pra falar pra vocês? Pois é...O teste terminou antes do previsto, vou explicar o porque. Na primeira vez que usei, passei de noite, deixou a pele super sequinha, inclusive depois que acordei, na segunda vez usei antes de fazer a maquiagem e tals, segurou super bem o make, deixou a pele sequinha, isto estava me deixando super feliz e então na noite do primeiro dia de uso, quando fui limpar meu rosto, percebi que estavam aparecendo algumas espinhas e bastante cravinhos, eu fiquei louca, pois a minha pele - graças ao bom Deus - é super boa e espinha e cravos são quase impossíveis no meu rosto, me desesperei um pouco, mas continuei usando o produto...Na noite do segundo dia percebi que os meus problemas só estavam piorando, apareceram algumas espinhas e uma em especial bem grande - DESESPERO TOTAL. Então resolvi parar o uso pra ver se o problema era o produto, usei a lógica, já que o produto segurava tão bem a oleosidade que a gente tanto odeia, ele também acumulava oleosidade nos poros, escondidinho, mas acumulava, suspendi o uso do produto, pra minha grande felicidade, um dia depois a minha pele estava totalmente normal novamente. Conclusão: Para mim não serviu, mas se vocês acharem melhor testarem fiquem à vontade e me digam como foi, ok?

Beijo girls.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cuidados Pós-make (Limpeza da pele)

Hey girls!
Ufa! Enfim em casa, dia cansativozinho.

Mas vamos para a dica de hoje?
Você ADORAAA uma boa make, não é? Mas será que você dá a devida importância ao pós-make?
Hã? Hã?
Então vamos lá...

Você limpa o seu rosto de manhã, hidrata, protege, faz a maquiagem, retoca - ou não - durante o dia e então a noite vem e o seu único desejo talvez seja tomar um belo banho e fazer NADA! Certo? Ha, talvez, mas vamos pensar em algo especial: NO SEU ROSTO!
O seu belo rosto passou o dia todo, com um ou com vários produtos, que por mais alta qualidade que tenham estavam ali, cobrindo o seu rosto, cumprindo o seu papel, firmes e fortes e você acha que eles vão abandonar a sua pele com um simples banhozinho relaxante? ESQUECE baby!

Então bóra lá.
Primeiro passo: Lavar o rosto com sabonete neutro. (simples assim!)

Segundo passo: Passar um produto de limpeza profunda. (no meu caso é o leite de colônia)

Terceiro passo: Tônico facial (Lembra? aquele da pré-maquiagem, percebam que os passos de pré e pós-make são basicamente os mesmos.)

Quarto passo: HIDRATAÇÃO! Lembre-se: hidratar SEMPRE! A sua pele sofreu alguns desgastes ao longo do dia, isso acontece, é natural, hoje em dia existem vários hidratantes específicos para noite, muitos contém ativos que hidratam, acalmam e restauram sua pele, LOGO, opte por eles.



Agooora sim, você pode fazer NADA! Você vai perceber a grande diferença depois de alguns dias com essa "rotinazinha". PROVE E APROVE!

Bomm...é isso, espero que tenham gostado. Críticas, elogios e sugestões são totalmente aceitos. Beijos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Make-pele

Bom, já que teríamos que começar de algum lugar, resolvi começar pelo começo (hã ¬¬" sério?).

Vou começar pela Make-pele, afinal, uma boa maquiagem começa com a preparação da pele.

Prontas? Vamos lá!

Primeiramente você precisa estar com a pele limpa, LIMPA MESMO!
- Lave o rosto com àgua (QUE ELA NÃO ESTEJA QUENTE, OK?) e sabonete neutro.
- Seque bem e use um produto de limpeza profunda (Eu uso Leite de Colônia, muita gente não gosta, mas pra mim é O MELHOR)
- Use um tônico facial (passo importante na pré e na pós-maquiagem, vocês vão entender depois), no momento eu estou testando um tônico da avon, da linha Solutions, comecei a testar ontem, então daqui uns dias eu posto dizendo como foi o teste, ok?

Pele limpa e tônificada? Então podemos passar para a hidratação e proteção. Sim, elas precisam andar juntinhas. Uma boa hidratação vai ajudar a sua make ficar bem natural, bote fé nisso.
- Aplique um hidratante facial com proteção UVA. Se você for MUUUIITOOO BRANCA, tipo transparente e não achar um hidratante com fator necessário para sua pele, opte por um protetor solar em gel, isso vai evitar que a sua pele fique muito oleosa, e só então após o protetor solar em gel use um hidratante.
OBS. É mega importante que você tenha um hidratante direcionado apenas para o rosto, pois os produtos com finalidade facial normalmente não são oleosos, diferente dos hidratantes corporais que são compostos na sua maioria por óleos naturais e afins.

AGORA SIM! VAMOS PARA O MAKE-PELE!
* Vamos precisar, além dos produtos cosméticos, dos aplicadores, pode ter certeza, eles fazem TODA a diferença.

Pincel de Base:



- Este é um Pincel de Base, mas se tiver dúvida quando for comprar, pergunte a vendedora, ela está lá exatamente para tais situações, ok?

Esponjinha tipo Queijo:



- Esta esponjinha é MÁGICA, acredite, se você ainda não pode adquirir um pincel, procure essa pequena arma, ela vem exatamente como está na foto, você usa essas partes "recortadas" duram MUITO e custam pouco. ADORO!

Pincel para corretivo:



- Vou ser bem sincera quanto a este, é o pincel mais dispensável que existe! Eu prefiro usar os dedos ou o próprio pincel de base cumpre a tarefa. TOTALMENTE DISPENSÁVEL!

Pincel para Pó:



- Ao contrário do pincel para corretivo, este é o pincel mais INDISPENSÁVEL da lista, passar o pó com aquelas esponjinhas que vem com o produto carrega muito a maquiagem, você vai sentir a diferença quando começar a usar o pincel, essa diferença é espantosa, você terá vontade de jogar todas as suas esponjinhas fora, mas isso é só um detalhe.


BOOOOOMMMMM! OS APLICADORES SÃO ESTES, ENTÃO, MÃOS NA MASSA? OU MELHOR, NO MAKE?
Vamos lá!

- Eu uso uma base líquida, prefiro porque deixa um ar mais natural, se a sua pele for um pouco mais oleosa, procure produtos Oil-free.

* APLICAÇÃO DA BASE: Coloque uma pequena quantidade do produto nas "costas" da sua mão, isso facilita o trabalho.

Comece aplicando a base em pontos centrais do rosto.



Pouquíssimo produto em variados pontos é o verdadeiro segredo. Entenderam? NÃO LOTEM A SUA AMADA PELE DE PRODUTO, O SEGREDO É ESPALHAR! Após aplicar a base nos pontos, use o pincel para espalhar, sempre de DENTRO para FORA, respeitando as linhas do seu rosto.



Bom, lembram da Esponjinha tipo Queijo, se você lembra dela, agora USE, ela vai ajudar a sumir com qualquer marquinha de produto deixada pelo pincel, faça o "mesmo caminho" que fez com o pincel, de DENTRO para FORA.


* APLICAÇÃO DO CORRETIVO: MUITAAAAAAAA gente têm dúvida sobre esse produto, então vamos esclarecer uma coisa, O CORRETIVO NÃO É BASE, ELE NÃO É UM PRODUTO FEITO PARA USAR NO ROSTO TODO, ele é feito para esconder pequenas imperfeições e olheiras, pontos pequenos e específicos, entenderam?

O meu corretivo atualmente é o do Duda Molinos, ele é pastosinho, acho bem fácil de aplicar, mas lembre-se a sua pele não é igual a pele de ninguém, então, procure o produto ideal para você. TESTAR É A MELHOR OPÇÃO!

Aplique o corretivo nos pontos que deseja e com a pontinha do dedo vá dando leves batidinhas até que ele se misture completamente com a sua pele, NÃO ESFREGUE O PRODUTO, CASO FAÇA ISSO VOCÊ IRÁ RETIRÁ-LO AO INVÉS DE APLICÁ-LO, ok?




* APLICAÇÃO DO PÓ: Produto mesmo, só em pontos localizados como a base, o segredo a ESPALHAR, lembram-se disso não é mesmo? O pincel é realmente indispensável!






A PELE ESTÁ PRONTAAAAAAAAAAAAAAAA! Tá, eu acredito que vocês devem ter desanimado um pouquinho com o "livro" que eu escrevi ai em cima, mas acreditem, na hora é bem rápido, não vai tomar muito tempo e vale muito a pena.

Espero que tenham gostado das dicas e do passo-a-passo, críticas, elogios e sugestões são totalmente aceitos, a próxima postagem será sobre a LIMPEZA DA PELE PÓS-MAQUIAGEM. Aguadem! Beijo.

Start!

Hello Girls!
COOOORAGEMMMM! O blog começou!
Espero que vocês aproveitem. Vou mostrar dicas, testes de produtos - e opiniões sobre eles - e muito mais. ACEITO SUGESTÕES, quem quiser falar comigo entre em contato pelo e-mail (carla_scarpellini@hotmail.com)
Vou começar tudo já no próximo post. Aguardemm!
Beijos.